O que é o Metalheads Contra o Racismo?

Metalheads Contra o Racismo é uma associação de membros da Cena Heavy Metal que estão de saco cheio diante da infiltração na Cena por racistas, intolerantes e nazis. Embora rebelde, o Heavy Metal nunca foi realmente "político" no sentido estrito da palavra. Mas agora que nossa Cena Metal está cheia de racistas, tornou-se necessário fazer uma indicação clara contra o racismo. Manter a escória racista fora da nossa Cena, e deixar claro ao mundo inteiro que o Heavy Metal NÃO é racista, e não tolerar o racismo entre nós. Metalheads Contra o Racismo oferece uma maneira de seguirmos este caminho. Colocando o banner do Metalheads Contra o Racismo em todas as suas publicações, qualquer que seja, você declara que apoia nossa declaração do anti-racista.

Por que o mundo precisa um Metalheads Contra o Racismo?

O senso comum diria a você que não é necessário que Metalheads se declarem anti-racistas. O Heavy Metal é uma forma de arte que fala sobre o amor da liberdade e sempre foi oposto às idéias fascistas. Mas há pouco tempo, a Cena se tornou mais e mais infiltrada por racistas. É absurdo que uma forma de arte como o Metal deva ser usada para a propagação de ideologias racistas, mas o fato é que isto está acontecendo agora, e precisamos colocar um fim a isso. Uma clara linha deve ser desenhada entre os Reais Metalheads e os intolerantes que estão apenas abusando do metal para propagar suas idéias racistas.

Em um dia e em uma era onde muitas bandas usem símbolos nazi em seus álbuns e no palco e se virarem e se declararem "não-politicas", em um dia e em uma era onde se transforme em coisa comum ver pessoas que se declaram abertamente racistas em shows de metal, é necessário deixar o mundo saber em que posição você está. É infeliz e trágico que nós tenhamos chegado a esse ponto, mas precisamos enfrentar os fatos de frente fazer algo a respeito. É por isso que o mundo precisa de Metalheads Contra o Racismo.